Polícia

VÍDEO | Professora é atacada com facão enquanto passeava com cães em Guarapari

De acordo com a vítima, um dos cães ficou com ferimentos profundos na cabeça. Este é o segundo ataque cometido pelo mesmo homem

Uma mulher foi agredida com um facão enquanto passeava com seus cães, na manhã desta sexta-feira (19), na região de Setiba, em Guarapari. De acordo com ela, este é o segundo ataque cometido pelo mesmo homem. 

A vítima é de origem suíça e mora há mais de dez anos na região. A professora de música contou que estava passeando com três dos doze cães, que foram adotados por ela e pelo esposo, quando o caseiro de uma pousada a atacou.

"Eu estava passeando na rua, onde que moro, com meus três cachorros, dois de porte pequeno e um grande, e eu vi ele chegando, meio mancando, com uma grande bolsa na mão e do nada tirou o facão e começou a me atacar. E o cachorro grande tentou me proteger. Ele (o caseiro) começou a avançar com o facão", disse. 

Foto: Reprodução

De acordo com a mulher, em janeiro de 2020, ela foi atingida com uma pedrada. Segundo ela, o autor do ataque é o mesmo homem.

"Ele é caseiro de uma pousada e não é a primeira vez que me agride fisicamente e verbalmente. Tem mais de dois anos, que me chama de 'suja estrangeira'. No dia 21 de janeiro de 2020, passei perto dessa pousada, onde ele trabalha e, de longe, eu não vi de onde estava chegando umas pedradas em cima da gente. Aí de longe, vejo ele em frente à pousada jogando as pedras", relatou a professora.

A vítima acredita que a dona do estabelecimento protege o funcionário e permite tais atitudes dele. No entanto, a proprietária que contratou o homem há 12 anos, nega essa versão. Segundo ela, os cães são agressivos e já atacaram moradores da região outras duas vezes e este seria mais um caso do tipo.

"Já é a terceira vez que tem problema lá no bairro por causa dela andar com cachorro solto (sem coleira). Em um dos casos, foi processo até no fórum e no dia da audiência, ela não compareceu. A segunda vez, eles atacaram o caseiro. Os cachorros dela avançaram nele e ele disse, porque eu não vi, que ele foi jogar uma pedra no cachorro pois estava avançando nele, e essa pedra atingiu ela. Eu acho que ele estava errado" destacou a dona da pousada. 

A professora disse que recebeu atendimento médico e que foi para a Delegacia Regional de Guarapari. Os animais de estimação receberam os cuidados necessários e, de acordo com ela, o veterinário disse que o corte quase chegou no cérebro do animal.

A Polícia Militar foi acionada e acalmou o conflito. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação por parte da vítima, para que haja investigação. 

A orientação é que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online


Pontos moeda