Polícia

Advogado criminalista é morto com dez tiros em condomínio de Vila Velha

A esposa de Edson Faria dos Santos contou que ele saiu de casa e, pouco depois, ela ouviu os disparos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um advogado criminalista foi assassinado a tiros na área de um condomínio em Vila Velha. Segundo a polícia, Edson Faria dos Santos, de 38 anos, foi morto com mais de dez tiros. O crime aconteceu na noite de sábado (05), no bairro Nova América.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A esposa da vítima contou que Edson saiu de casa na noite de sábado e, pouco tempo depois, ela escutou os disparos. Assustada, a mulher correu para o pátio do condomínio e encontrou o marido sem vida. 

A mulher disse ainda que Edson era um excelente marido e pai. Segundo ela, o marido era trabalhador e não tinha inimizades. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é arremessada de carro e cachorrinho morre após grave acidente na Serra

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. De acordo com a Polícia Militar, com a vítima foram encontrados dois carregadores de pistola. O advogado, segundo informações da polícia, possui registro da arma de fogo, que pode ter sido levada pelos criminosos.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos vestiam camisas de time de futebol e fugiram na direção do bairro Cobilândia, também em Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Homem mata irmã em disputa por herança em Guarapari

O sepultamento do advogado aconteceu na manhã desta segunda-feira (07) em Nova Almeida, na Serra. 

A família busca entender o que pode ter motivado o crime e quem são os atiradores. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

O advogado da família, Taylon Gigante, destacou que o crime é inaceitável e vai contra o Estado Democrático de Direito. 

"Justiça e condenação não é o que eu peço, é o que a humanidade exige. É um atentado não só contra a categoria, mas contra o Estado Democrático de Direito. É inaceitável que a advocacia, um serviço indispensável à Justiça e ao funcionamento do Estado, tenha se tornado uma atividade de elevado risco. Ceifar a vida daquele que foi responsável pelo Direito de Defesa de tantas pessoas é de uma crueldade sem tamanho. Não tenho dúvida, que a família perde um pai exemplar e a sociedade perde um profissional íntegro e honrado. De fato, condutas medievais, bárbaras e truculentas como esta devem ser rapidamente investigadas e punidas, para que a cidadania prevaleça", disse.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda