Polícia

Ataque em Aracruz: veja quem são as professoras e estudante vítimas de atirador

Duas professoras e uma adolescente de 12 anos foram mortas a tiros por um adolescente nesta sexta-feira (25); veja quem são as vítimas

Marcelo Pereira

Foto: Divulgação | Montagem FV

*Essa matéria foi atualizada com novas informações

Três das quatro vítimas mortas pelo atirador que invadiu duas escolas no bairro Coqueiral de Aracruz, em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25) foram identificadas como as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos; Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.

Na tarde de sábado (26) foi confirmada a morte de uma quarta vítima, a professora de sociologia Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos, que também lecionava na escola estadual. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na Escola Estadual Primo Bitti, onde as mulheres morreram. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018.

Já Maria da Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e trabalhava na escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano.

Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o rapaz invadiu o local e atirou.

LEIA TAMBÉM: Ataque em Aracruz: mãe de aluna estava na Bahia quando soube da morte da filha

Em seguida, ele seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público.

Lá, ele entrou na escola e começou a atirar pelos corredores e salas.

Ele atingiu a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo.

As aulas foram suspensas em Aracruz.

Segundo informações do Departamento Médico Legal de Vitória, até o final da tarde desta sexta-feira, nenhum familiar havia aparecido para fazer o reconhecimento e a liberação dos corpos.

Atirador usava símbolos nazistas durante ataque

O autor de atentado usava símbolos que remetem ao neonazismo durante o ataque

O atirador, de 16 anos, usava roupa camuflada e utilizava uma braçadeira com uma suástica e uma máscara de caveira, ou "skull mask", item muitas vezes associados a grupos neonazistas europeus e norte-americanos. 

LEIA TAMBÉM: Tragédia em Aracruz: atirador é ex-aluno de escola e planejava atentado há dois anos

O suspeito é menor de idade e foi ex-aluno do colégio estadual Primo Bitti, onde frequentou até junho deste ano. Ele é filho de um tenente da policia militar e usou, no ataque, o carro e duas armas do pai, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.


Pontos moeda