Polícia

Dono de ferro-velho e mais dois homens são presos ao furtar trilhos de linha férrea em Viana

De acordo com a Guarda municipal, quatro homens estavam no local, mas um conseguiu fugir

Foto: Comunicação Viana

Três homens foram detidos enquanto furtavam barras de ferro de uma linha de trem, em Viana. Um deles é dono de um ferro-velho de Guarapari. O material estava sendo retirado, quando agentes da Guarda Municipal chegaram.

O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16), na altura do bairro Perobas. De acordo com a Guarda municipal, quatro homens estavam no local. Um deles, permaneceu e os outros três saíram correndo pela vegetação. Dois deles, no entanto, foram localizados e detidos em um ponto de ônibus na BR-101.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Cerca de 300 metros de barras de ferro foram retiradas. Elas seriam levadas em um caminhão, um modelo com guindaste para içar objetos pesados. O veículo acabou ficando atolado ao lado da estrada de ferro.

No caminhão foram encontradas algumas das ferramentas dos bandidos. De acordo com a Guarda Municipal, chaves de boca e marreta foram utilizadas para remover os pinos e retirar as barras de ferro das estacas.

Na madeira e nas pedras dos trilhos é possível observar marcas de fogo, que podem ter sido provocadas por um maçarico para cortar as barras em pedaços menores. Os criminosos retiraram barras de ferro de um trecho de aproximadamente 150 metros. A maior parte já havia sido furtada. Nesta quarta, eles teriam retornado para levar o que ficou para trás.

Leia também: Criança é baleada durante troca de tiros entre PMs e criminosos em Vitória

Os agentes conseguiram evitar o furto de 26 barras de ferro. Os três detidos foram conduzidos para a delegacia regional. Um deles é um homem de 51 anos, identificado como Paulo Fernando da Cruz Miranda.

Paulo é dono de um ferro-velho em Guarapari e os outros detidos, Janilson da Conceição Leandro, de 39 anos, e Edmauro de Souza Barcelos, de 33, seriam funcionários dele. Os três foram encaminhados ao sistema prisional.

A estrada de ferro que liga Vitória ao Rio de Janeiro pertence a uma empresa multinacional, mas não está sendo utilizada. 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda