Polícia

Vídeo mostra suspeitos fugindo de bicicleta após tentativa de assalto a turista na Praia da Costa

O turista de 50 anos foi baleado e o estilhaço perfurou o pulmão, o que fez com que a vítima fosse conduzida para um hospital particular em Vitória; quadro é estável

Foto: Câmera de videomonitoramento

Um novo vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra imagens de dois rapazes, suspeitos de tentarem assaltar um turista mineiro na Praia da Costa, em Vila Velha, fugindo em bicicletas. Segundo o sargento Trugilho, o setor de inteligência da polícia estuda agora a trajetória dos suspeitos após o crime. Veja vídeo:

O turista de 50 anos foi baleado e o estilhaço perfurou o pulmão, o que fez com que a vítima fosse conduzida para um hospital particular em Vitória, na Leitão da Silva, para passar por procedimento cirúrgico. Apesar de se tratar de uma cirurgia delicada, o quadro dele, segundo familiares, é estável.

* Com informações da repórter Danielle Cariello para a TV Vitória | RecordTV

Entenda

Um turista mineiro de 50 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em Vila Velha na manhã desta terça-feira (15). Ele estava caminhando com a esposa pela orla da Praia da Costa quando dois homens passaram de bicicleta e um deles puxou o cordão da vítima, que se assustou.

Câmeras de segurança registraram o crime. Em duas bicicletas, os criminosos se aproximam do casal e puxam o cordão do senhor. Repare que ele corre, mas cai ferido logo depois, e os criminosos vão embora sem levar nada. Veja:

Nas imagens não dá para ver, mas, segundo testemunhas, o casal estava seguindo em direção ao Morro do Moreno. Os bandidos passaram na direção contrária nas bicicletas e retornaram para fazer a abordagem.

Um deles colocou a mão no peito do mineiro Joacir Lima e puxou o cordão. No susto, o senhor levantou o braço e um dos bandidos atirou. O senhor chegou a correr, mas caiu mais adiante. Os criminosos fugiram.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Um representante comercial estava passando pelo calçadão a poucos metros do casal e presenciou toda a ação. Ele afirmou à reportagem da TV Vitória/Record TV que por pouco também não foi baleado pelos criminosos, que chegaram a disparar novamente.

Foi ele quem chamou a Polícia Militar. Assustada, a esposa ficou sentada ao lado. O senhor permaneceu deitado no chão, recebendo ajuda de outras pessoas. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local.

Joacir Lima foi baleado de raspão no tórax e no braço, sendo socorrido e levado para um hospital de Vitória. 

Pontos moeda