Polícia

VÍDEO | Turista mineiro é baleado em tentativa de assalto na orla da Praia da Costa

Câmeras de segurança registraram o crime. Em duas bicicletas, os criminosos se aproximam do casal e puxam o cordão do senhor

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um turista mineiro de 50 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em Vila Velha na manhã desta terça-feira (15). Ele estava caminhando com a esposa pela orla da Praia da Costa quando dois homens passaram de bicicleta e um deles puxou o cordão da vítima, que se assustou.

Câmeras de segurança registraram o crime. Em duas bicicletas, os criminosos se aproximam do casal e puxam o cordão do senhor. Repare que ele corre, mas cai ferido logo depois, e os criminosos vão embora sem levar nada. Veja:

Nas imagens não dá para ver, mas, segundo testemunhas, o casal estava seguindo em direção ao Morro do Moreno. Os bandidos passaram na direção contrária nas bicicletas e retornaram para fazer a abordagem. 

Um deles colocou a mão no peito do mineiro Joacir Lima e puxou o cordão. No susto, o senhor levantou o braço e um dos bandidos atirou. O senhor chegou a correr, mas caiu mais adiante. Os criminosos fugiram.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Um representante comercial estava passando pelo calçadão a poucos metros do casal e presenciou toda a ação. Ele afirmou à reportagem da TV Vitória/Record TV que por pouco também não foi baleado pelos criminosos, que chegaram a disparar novamente.

Foi ele quem chamou a Polícia Militar. Assustada, a esposa ficou sentada ao lado. O senhor permaneceu deitado no chão, recebendo ajuda de outras pessoas. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local.

Joacir Lima foi baleado de raspão no tórax e no braço, sendo socorrido e levado para um hospital de Vitória. 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda