Polícia

Na lista dos mais procurados, "Dentinho" é preso após perseguição em Cariacica

Durante a abordagem, Richard Viera tentou enganar os policiais, informando o nome de seu irmão. Além dele, foi preso também seu comparsa, "Menor Nícolas"

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

Um dos criminosos mais procurados de Cariacica foi preso após uma perseguição policial na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro Vila Oásis. Richard Viera Rocha, conhecido como "Dentinho", possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. 

Durante a abordagem, segundo a polícia, ele tentou enganar os policiais, passando falsamente seus dados, informando o nome de seu irmão. Além dele foi preso também seu comparsa, Tomas Lincoln Ribeiro, conhecido como "Menor Nícolas". 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Militares do 7º Batalhão faziam o patrulhamento pelo bairro Presidente Médici, quando avistaram os dois em uma motocicleta. Os policiais reconheceram a dupla, pois segundo levantamentos da polícia, eles têm envolvimento com o tráfico de drogas na região do Morro do Quiabo, em Porto Novo.

A dupla, ao notar a presença policial, iniciou uma fuga, passando pelos bairros Presidente Médici, Porto Novo, Mangue Seco, Porto de Santana e Vila Oásis. No último, eles foram abordados depois que perderam o controle do veículo e colidiram com um muro. 

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, no momento da prisão, Dentinho teria tentado sacar uma arma, e foi baleado por uma PM que estava presente na ação. 

"No final eles bateram no muro, nossos policiais fizeram a abordagem. O Dentinho fez menção de sacar uma arma da cintura e a nossa policial militar fez um tiro no sentido de cessar a injusta agressão. Ele foi baleado na perna, preso, algemado e conduzido à delegacia", relatou. 

A dupla ainda tentou fugir a pé, mas logo foi alcançada pela polícia. Com “Dentinho”, os policiais localizaram uma bolsa com 240 pinos de cocaína e R$ 520,75 em espécie.

Leia também: 

>> Veja como ficou a lista dos criminosos mais procurados de Cariacica após prisões

Pontos moeda