Polícia

Nove pássaros e uma paca abatida são apreendidos em Barra de São Francisco

Um homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, assinou um Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal de Barra de São Francisco

Os animais estavam dentro de um carro Foto: Divulgação/PM

Durante uma fiscalização ambiental, nove pássaros foram encontrados pela Polícia Ambiental em Barra de São Francisco. A apreensão aconteceu na tarde da última segunda-feira (8). Os animais eram mantidos em cativeiro de forma irregular. 

De acordo com a polícia, havia seis trinca-ferros e três coleiros, além de nove gaiolas, utilizadas para manter os pássaros em cativeiro. Um homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, assinou um Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal de Barra de São Francisco em data e hora agendadas.

Os pássaros foram encaminhados à Floresta Nacional do Rio Preto em Conceição da Barra para acolhimento e posterior reinserção ao habitat natural.

Outra apreensão foi de armas, munições e uma paca abatida. Todo o material e o animal morto foram abandonados por caçadores durante uma fuga. 

Pontos moeda