Presos dois suspeitos de participar de assalto que terminou com policial baleado em Marataízes

Polícia

Presos dois suspeitos de participar de assalto que terminou com policial baleado em Marataízes

O outro criminoso, um adolescente de 17 anos, foi morto a tiros pelo próprio policial, que reagiu ao assalto. Os dois comparsas conseguiram fugir, mas foram detidos nesta manhã

Assalto aconteceu próximo a um posto de gasolina em Marataízes Foto: Divulgação/Agora News MK

A polícia prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), os outros dois suspeitos de assaltar um subtenente da Polícia Militar, na noite deste domingo (28), em Marataízes, litoral sul do Estado. Na ocasião, um dos criminosos, um adolescente de 17 anos, foi morto pelo militar, que acabou sendo baleado na perna. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir, mas foram capturados por volta das 11 horas desta segunda, na rodovia ES 490, que liga Marataízes à localidade de Safra.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada foi abordada dentro de um táxi, próximo à Safra, e seguiam para Cachoeiro de Itapemirim. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que os criminosos estariam nesse táxi e fizeram a abordagem. A ação foi feita por policiais do Batalhão de Trânsito e da 9ª Companhia da Polícia Militar. Os assaltantes foram levados para a 9ª Delegacia Regional, em Itapemirim.

O assalto ao subtenente da PM aconteceu próximo a um posto de combustíveis na ES 490, na entrada de Marataízes, por volta das 19h30 de domingo. O policial estava de folga e foi abordado por três assaltantes. 

No entanto, ele reagiu ao assaltou e foi baleado na perna por um menor de 17 anos. O militar revidou aos disparos e disparou contra o adolescente, que morreu no local. De acordo com o site Agora News MK, o menor é Yuri Braga Magalhães, morador de Cachoeiro de Itapemirim.

O subtenente ainda tentou correr atrás dos outros dois criminosos, mas não conseguiu alcançá-los. Ele foi levado para o Hospital Evangélico de Itapemirim, onde foi internado. Ele não corre risco de morte.