Polícia

Aposentado é rendido na frente da casa da irmã e tem carro roubado em Vila Velha

Os bandidos chegaram a ameaçar a vítima apontando uma arma para a cabeça dela. Assalto aconteceu na noite desta sexta-feira no bairro Jardim Asteca

Vítima foi rendida por dois assaltantes no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha, na noite desta sexta-feira Foto: TV Vitória

Um aposentado de 56 anos teve o carro levado por dois assaltantes na frente da casa da irmã dele, no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha, na noite desta sexta-feira (18). Os bandidos chegaram a ameaçar a vítima apontando uma arma para a cabeça dela.

Gilmar Pereira foi abordado pela dupla no momento em que aguardava o portão da casa da irmã ser aberto. "Manobrei o carro e encostei em frente ao portão dela. Nisso que eu tranquei o carro e bati no portão, chamando o nome dela, vieram os dois por trás de mim e falaram 'perdeu'. Puseram a pistola na minha cabeça e, quando eu virei, eles falaram 'quero o relógio também'. Entreguei a chave do carro e o relógio e eles arrancaram. Na hora, eu pedi para pelo menos pegar minha bolsa com documentos. Ele falou 'vai lá na outra rua, que eu vou jogar seus documentos lá e você pode pegar'", contou a vítima.

Carro roubado pelos bandidos havia sido comprado pela vítima há pouco mais de um mês Foto: Reprodução

Pouco antes, o aposentado havia feito compras em um hipermercado de Vila Velha e seguiu para a casa da irmã, onde foi assaltado. Os criminosos roubaram um Honda Civic prata, placas ODJ 2560, que Gilmar havia comprado há pouco mais de um mês. "É muito ruim, não dá nem para explicar. Se você puder pegar o cara, morder ele e rasgar ele todinho no dente, você rasga. Mas agora é esperar que Deus abençoe, que ele vai aparecer", disse o aposentado.

Ainda durante a noite de sexta-feira, a vítima foi à Delegacia de Furtos e Roubos de Veiculos (DFRV), onde registrou um boletim de ocorrência. A polícia está investigando o caso e procura pelo automóvel e também pela dupla de assaltantes, que segue foragida.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a recuperar o veículo ou chegar até os assaltantes, deve entrar em contato com o Ciodes, pelo telefone 190.

Pontos moeda