Polícia

Atiradora da Califórnia estudou em escola com doutrina islâmica no Paquistão

Redação Folha Vitória

Multan, Paquistão - As autoridades de inteligência do Paquistão informaram nesta segunda-feira que a esposa do atirador que matou 14 pessoas em um centro de assistência em San Bernardino, na Califórnia, Tashfeen Malik, frequentou uma escola muçulmana enquanto morava no Paquistão, onde estudou farmácia na cidade de Multan. As autoridades falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizadas a falar.

Segundo as autoridades, o nome da escola é Instituto Internacional Al-Huda, uma das escolas religiosas mais conhecidas do Paquistão. Segundo uma professora, a escola recebe mulheres de classe média que desejam aprender mais sobre o islã. A escola possui filiais nos EUA, Canadá, Reino Unido, Índia e nos Emirados Árabes.

O fundador da escola Al-Huda, Farhat Hashmi, que agora vive no Canadá, tem sido criticado por promover uma linha mais conservadora do Islã. A escola não possui nenhuma ligação conhecida a

extremistas.

A porta-voz de Al-Huda, Farrukh Chaudhry, disse que não podia confirmar se Malik estudou lá até obter os registros porque "nós temos milhares de estudantes", disse.

Malik e seu marido norte-americano foram mortos após atacar o centro de assistência na quarta-feira em San Bernardino, Califórnia. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda