Quase duas toneladas de drogas apreendidas na GV são incineradas na Serra
Entre a droga destruída, estão os 833 Kg de maconha apreendidos pelos policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), na última terça-feira (15)
Quase duas toneladas de drogas, apreendidas durante as operações da Polícia Civil, foram encaminhadas para destruição, na manhã desta quinta-feira (17). A incineração foi realizada no forno de uma siderúrgica, no município da Serra.
Entre as drogas destruídas, estão os 833 quilos de maconha apreendidos pelos policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), na última terça-feira (15), em uma residência no bairro São Geraldo II, em Cariacica.
Acompanharam a incineração o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Josemar Sperandio, o responsável pela Deten, delegado Wellington Lugão e os delegados adjuntos Fabiano Rosa, Nilton Abdala e Fábio Pedroto.
De acordo com Wellington Lugão, maior parte dos entorpecentes foi apreendida a partir do mês de junho, durante as ações da Deten na Grande Vitória. “Nesse montante também existem drogas apreendidas por outras unidades e que foram encaminhadas para nós”, esclareceu.
A incineração de drogas está prevista na lei federal de nº 11.343/2006 e foi autorizada, por meio de alvará, pelos respectivos juízes das comarcas de onde foram apreendidas.