Polícia

Cinco pessoas são assaltadas e uma é quase esfaqueada na Curva da Jurema

As vítimas disseram que até perceberam que próximo a uma das árvores havia um grupo, mas eles não imaginavam que essas pessoas eram assaltantes

A facada quase atingiu o peito da vítima Foto: TV Vitória

Um assalto quase terminou com uma das vítimas esfaqueada no peito na madrugada desta quarta-feira (21), na Curva da Jurema, em Vitória. Cinco pessoas foram rendidas no momento que entravam no carro.

De acordo com testemunhas, o assalto aconteceu quando um auxiliar de cozinha, de 24 anos, havia acabado de sair do trabalho. O carro dele estava parado em um estacionamento, e junto com quatro amigos ele foi até o veículo. 

As vítimas disseram que até perceberam que próximo a uma das árvores havia um grupo, mas eles não imaginavam que essas pessoas eram assaltantes e iriam rende-los. “Chegando no veículo nós fomos abordados por três indivíduos armados, ameaçando todo mundo e ameaçando levar a gente. Na Curva da Jurema funciona uma boca de fumo, onde ninguém faz nada e ficam vários ‘noias’ a noite toda. Nos renderam pelas costas e o tempo todo ameaçando. Havia mulheres junto e ninguém podia fazer nada”, contou o auxiliar de cozinha.

Segundo a vítima, os criminosos estavam alterados e tentaram esfaqueá-lo. “Tentaram dar dois golpes em mim, mas o celular caiu no chão e eles quiseram fugir imediatamente. Eles queriam levar a mim e um colega meu junto com eles”, contou.

O carro, assim como celulares das vítimas, foi levado pelos bandidos. Porém, segundo o auxiliar de cozinha, o veículo estava com pouco combustível. Por este motivo eles não conseguiram circular por muito tempo. Minutos depois o carro foi recuperado. Ele estava próximo à Praça do Caue, na Capital, mas o que estava dentro dele não foi localizado. “Eles levaram o som, mas deixaram a capa do som. O resto eles levaram tudo, mochila, material de trabalho, celulares”, afirmou a vítima. 

Um dos suspeitos de participação no assalto, identificado como Elson Felipe de Souza, foi preso. Ele foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Vitória. Com ele estava uma faca. As vítimas reconheceram o objeto como um dos utilizados no crime. Os outros não foram localizados.

O auxiliar de cozinha reclamou da segurança na região onde o crime aconteceu e ressaltou que nas proximidades tem uma base da Polícia Militar. O Local é movimentado e segundo o jovem, está precisando de uma atenção maior das autoridades.

A Polícia Militar informou que a região tem baixos registros de ocorrências policiais, e disse ainda que o policiamento na região é adequado, de acordo com o mapa do crime. Destacou também que a Curva da Jurema é atendida por equipes que realizam o patrulhamento ostensivo durante o dia, com apoio patrulha da comunidade.  

A Prefeitura de Vitória informou que atua diariamente com pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento, tratamento e os demais serviços da Rede Municipal. Disse ainda que a região da Curva da Jurema é monitorada diariamente pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social e que o trabalho é baseado na construção de vínculos e orientação, respeitando o tempo e espaço do usuário, mas as abordagens têm sido dificultadas na região, pois eles alegam que permanecem nos quiosques com autorização dos proprietários e que trabalham no local.

A prefeitura ressaltou ainda que em grupos fazendo uso de drogas, o atendimento social não surte efeito, uma vez que o indivíduo rejeita qualquer tentativa de encaminhamento devido à fissura causada pela droga. A população também pode colaborar acionando as equipes do serviço especializado em abordagem social, da saúde, da Guarda Municipal e de serviços por meio do Fala Vitória 156.

Pontos moeda