Polícia

Preso na Serra suspeito de anunciar carro na Internet e dar golpe em compradores

Raphael teria vendido o mesmo carro para duas pessoas através da internet. Contra ele, existem ainda mais dois processos referentes ao crime de estelionato

Raphael foi preso em casa por policiais civis. Ele havia aplicado outros golpes Foto: Divulgação/PC

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) prenderam na manhã quinta-feira (08) Raphael Sant'anna, de 30 anos, suspeito de cometer crime de estelionato através da internet. A prisão foi realizada na residência dele, localizada no bairro Manguinhos, na Serra.

Segundo o titular da DRCE, delegado José Luiz Pazeto, Raphael Sant’anna anunciou um veículo em um site de vendas de mercadorias.

"Duas pessoas interessadas no veículo fizeram contato com ele. O suspeito fechou negócio com uma e com a outra, foi acordado que ela deveria efetuar um pagamento no valor de R$1 mil para garantir a compra do veículo”, informou.

O delegado contou que a vítima foi até a residência do suspeito e, após ver o carro efetuou o pagamento de R$ 600,00. “Depois disso, eles combinaram que a vítima deveria depositar o restante da quantia na conta da esposa do suspeito. Após realizar o pagamento, a vítima não recebeu o veículo e não teve seu dinheiro restituído”, explicou.

Pazeto afirmou ainda que, contra Raphael existem mais dois processos referentes ao crime de estelionato, ambos da 4ª Vara Criminal de Serra. Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda