Preso na Serra suspeito de engravidar menina de 14 anos e obrigá-la a virar sua esposa

Polícia

Preso na Serra suspeito de engravidar menina de 14 anos e obrigá-la a virar sua esposa

Segundo a polícia, o homem, de 46 anos, invadiu a casa da vítima e a estuprou. Em seguida, ele teria a obrigado a morar na casa dele e a ameaçado de morte

Suspeito foi preso por policiais civis da DP de Fundão Foto: Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso nesta sexta-feira (16), em Laranjeiras, na Serra, suspeito de ter estuprado e engravidado uma menina, quando ela tinha apenas 14 anos. Segundo a polícia, o suspeito ainda obrigou a vítima a morar na casa dele e se intitulava "marido" da adolescente.

A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão. De acordo com o titular da DP, delegado Fabiano Alves Azevedo de Melo, atualmente a vítima tem 16 anos. 

"O suspeito conheceu a vítima há cerca de dois anos, quando ela passou a morar ao lado da casa dele. Desde então, ele tentou conquistá-la, sempre sendo rejeitado. Após diversas investidas, o suspeito, em certa noite, embriagado, entrou na casa da vítima e a estuprou. Após o abuso, ele passou a se intitular marido da adolescente a obrigou a morar com ele em sua residência. Essa situação se perdurou por mais de um ano, resultando na gravidez da vítima", contou o delegado.

O delegado informou ainda, que a vítima decidiu procurar a delegacia porque estava sendo ameaçada de morte pelo suspeito por não querer mais manter contato com ele. 

"Ela contou tudo que tinha acontecido durante o tempo em que viveu com ele. Após o relato da vítima, foi possível representar pela prisão. Sendo assim, por meio de investigações, descobrimos que o suspeito mais uma vez iria tentar visitar a adolescente e seu filho. Foi então que conseguimos realizar a prisão", contou o delegado.

Após a realização dos procedimentos na Delegacia de Fundão, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha, no Xuri, onde aguarda a disposição do Poder Judiciário.

São Mateus

Já em São Mateus, no norte do Estado, outro homem foi preso, nesta sexta-feira, também sob a acusação de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 6 anos. O crime teria acontecido no início deste ano, em Vila Velha.

Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou o crime. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de São Mateus, sob responsabilidade do delegado Thyago Mello, com o apoio do Nuroc.

A Polícia Civil de São Mateus recebeu informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob responsabilidade do delegado Lorenzo Pazolini, de que o suspeito estaria no município. Após o suspeito ser identificado, foi montado o cerco e a prisão foi efetuada.