Polícia

Presos dois suspeitos de assaltarem frigorífico onde detento foi morto em Viana

A vítima que morreu no dia do assalto foi um detento que cumpria pena em regime semiaberto. O corpo do homem ficou caído na entrada da empresa

O detento foi encontrado morto dentro da empresa Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assaltarem um frigorífico, em Viana, foram presos durante uma ação de uma das equipes da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio, coordenada pelo delegado Fabiano Rosa. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento foi assaltado três vezes nas últimas semanas e, na última ocorrência, foi registrado um homicídio

A vítima que morreu no dia do assalto foi um detento que cumpria pena em regime semiaberto, identificado como Vanderlei Freitas Santos, de 32 anos. O crime aconteceu no último dia 23. O corpo do homem ficou caído na entrada da empresa.  Ao se deparar com a vítima, um dos sócios se desesperou. O estabelecimento em que tudo aconteceu funciona em Bahia Nova.

A empresa faz o comércio e a distribuição de carnes e tem parceria com o Governo do Estado na reinserção de detentos em liberdade condicional no mercado de trabalho. De acordo com colegas da vítima, Vanderlei trabalhava no local há um ano e cumpria pena por assassinato.

Durante a operação, que aconteceu na noite da última segunda-feira (27), além das prisões efetuadas, todo o material foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. Um suspeito ainda está foragido. 

Pontos moeda