Polícia

Após ataques, comerciantes querem unidade da PM na Leitão da Silva, em Vitória

No dia 30, criminosos tentaram incendiar um ônibus após a morte de um jovem em confronto com a PM no morro São Benedito

Após os ataques criminosos a comerciantes e motoristas na Avenida Leitão da Silva, a Associação das Empresas e Comerciantes da região quer a criação de um destacamento da Polícia Militar (PM) na avenida, próximo de onde ocorreu o último ataque.

Segundo o diretor jurídico da associação dos empresários da Avenina Leitão da Silva, Fernando Libardi, a possibilidade de um novo ataque acontecer é provável caso ocorra alguma operação em bairros próximos. 

Um ofício será enviado para o comando da PM nesta quarta-feira (6). A associação acredita que este destacamento da Polícia Militar deveria ficar próximo de onde aconteceu a última ação de criminosos no dia 30 de novembro, na entrada do bairro Gurigica

Entenda o caso

Criminosos promoveram o pânico na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, no final da tarde do dia 30 de novembro. Segundo testemunhas, a confusão teve início após um adolescente ter sido baleado durante uma ação da Polícia Militar no Morro de São Benedito.

Criminosos desceram o morro e promoveram terror na Leitão da Silva no dia 30

Revoltados, alguns criminosos da região desceram o morro promovendo um quebra-quebra, arremessando cones e pedaços de madeira na pista e queimando objetos. Há relatos de que tiros teriam sido efetuados na região. Todo o comércio foi fechado e uma das vias adjacentes precisou ser interditada.

Um vídeo mostra o momento em que os policiais socorrem o rapaz. Revoltados, moradores hostilizaram os militares. Nas imagens deu para ver o caos instalado no local. Vários rapazes, a maioria com o rosto tampado, espalharam lixo na rua e a todo momento soltavam fogos de artifício.

Leia também

--> Bandidos voltam a trocar tiros com a polícia na Leitão da Silva

--> 'Adolescente disparou contra a viatura e teve a resposta necessária', diz PM

--> Moradores relatam tiroteio em morro e comércio fecha mais cedo

Pontos moeda