Polícia

Após desconfiar de traição, lavrador mata caseiro com golpes de faca no interior de Castelo

O autor do crime chegou a ser detido no fim da tarde do último domingo (3), mas foi ouvido e liberado por estar fora do prazo de flagrante. A faca usada no assassinato não foi localizada pela polícia

Um caseiro de 41 anos foi assassinado com golpes de faca na localidade de Pedra da Onça, no interior de Castelo. O corpo foi encontrado pelo patrão da vítima na manhã do último domingo (3). Na tarde do mesmo dia, o autor do crime foi detido e, após ser ouvido na Delegacia Regional de Cachoeiro, foi liberado por estar fora do prazo do flagrante.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da fazenda esteve no local, por volta das 7h50, e encontrou o corpo de Dejaci Ferreira da Silva caído no chão e ensaguentado. Ele acionou a polícia, que constatou que a vítima estava sem vida. O caseiro foi atingido com dois golpes, um no braço esquerdo e outro no peito.

A polícia apurou que na noite anterior uma mulher esteve na casa de Dejaci e, minutos depois, um homem também teria entrado no local. Os vizinhos não perceberam nenhuma movimentação estranha e não ouviram barulhos.

Por volta das 16h40, a PM recebeu denúncias de que o autor do crime estaria na localidade de Pedregulho, zona rural do município. No local apontado, encontraram o lavrador de 36 anos, que confessou o crime. Ele contou que tinha tido uma discussão com a esposa na noite do último sábado (2), e que ficou sabendo que ela tinha ido para a casa de Dejaci.

O lavrador foi até o local, e logo em seguida a esposa saiu. Nesse momento, os dois entraram em luta corporal e autor desferiu os golpes contra a vítima. Após o crime se escondeu em um matagal e na manhã seguinte, seguiu para a casa da mãe, na localidade onde foi encontrado. A Polícia Civil de Castelo vai continuar com as investigações sobre o caso. 

Pontos moeda