Polícia

Criminosos invadem Ufes e agridem funcionário em Vitória

A vítima é de uma empresa terceirizada que trabalhava no local no momento da tentativa de assalto

Os criminosos entraram por um lado que não tem cerca

O campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, no município de Vitória, voltou a ser alvo de criminosos na última terça-feira (12). Três suspeitos invadiram a área do departamento de Engenharia Ambiental e renderam três funcionários de uma empresa terceirizada. Uma das vítimas foi agredida.

Segundo testemunhas, três suspeitos armados entraram e renderam os funcionários que trabalhavam na construção de um cercado. Eles pediram celulares, mas como as vítimas alegaram que não tinham, os suspeitos foram violentos. Um deles agrediu um funcionário com um soco na testa e depois o trio fugiu pelo mesmo lugar que entrou.

O local do crime foi o mesmo que a TV Vitória mostrou em agosto de 2017. Na ocasião, um prédio do Departamento de Engenharia Ambiental foi invadido por criminosos e uma pesquisadora foi assaltada. Estudantes contaram que as ações são semelhantes: os criminosos entram e fogem do campus por meio do Mangue. Funcionários afirmaram que a construção da cerca tem sido para evitar este tipo de ação.

Por nota, a Ufes informou que a coordenação de segurança da prefeitura universitária foi acionada e as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Goiabeiras para registrar o boletim de ocorrência. Não há informações sobre detidos.

Veja o vídeo:


Pontos moeda