Polícia

Dupla é detida após roubo de moto na frente de terminal em Cariacica

A vítima estava esperando um amigo quando foi abordado pelos criminosos

Um jovem de 25 anos teve a moto roubada após sair para buscar o amigo no Terminal de Campo Grande, em Cariacica. Ele foi abordado na frente do terminal. Os acusados, de acordo com a polícia, estavam com uma pistola falsa. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14).

Em depoimento a vítima contou que parou o veículo para esperar o amigo e nem o desligou. Logo foi rendido por três assaltantes: dois homens e uma mulher. Um deles estava com a arma e apontou para cabeça do jovem exigindo a moto.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, os três criminosos seguiram em direção a Rodovia Leste Oeste. A vítima conseguiu pedir ajuda e acionar o Ciodes. Os policiais da Força Tática começaram a procurar pela motocicleta. Ela foi vista próxima a um comércio no bairro Campo Belo I. Os PMs fizeram buscar pela região e encontram dois homens com características muito parecidas com as passadas pelo jovem que havia acabado de ser roubado.

Gerian Costa, de 23 anos, e Jean Adão de Costa, de 40 foram, levados para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foram reconhecidos pela vítima. O proprietário da motocicleta ainda apontou o Jean como o homem que o rendeu com a arma. A mulher, que teria participado do crime, não foi localizada.

A Polícia Civil informou que os conduzidos foram autuados pelo crime de roubo com concurso de pessoas e encaminhados ao presídio.

Pontos moeda