Polícia

Polícia divulga hoje resultado de DNA em ossada que pode ser de Thayná

O crime aconteceu há mais de um mês e meio e a ossada foi encontrada em Viana há cerca de 25 dias

O resultado do exame de DNA realizado em uma ossada encontrada em Viana, e que pode ser da menina Thayná Andressa de Jesus, de 12 anos, vai sair ainda na tarde desta segunda-feira (4). Foi o que informou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, o delegado Danilo Bahiense.

A ossada foi achada pela polícia nas proximidades de uma lagoa, localizada na região conhecida como Parque Industrial, no dia 10 do mês passado. Um vestido que estava próximo à essa ossada foi reconhecido pelo padrasto de Thayná como sendo da menina

O suspeito de sequestrar a criança foi preso no dia 12 de novembro. Ademir Lúcio de Araújo Ferreira, de 55 anos, foi encontrado sozinho em uma praça pública, localizada no Centro de Porto Alegre. Ele foi trazido para o Espírito Santo, onde permanece preso.

Desaparecimento

Thayná desapareceu no dia 17 de outubro, quando voltava do supermercado e entrou no carro conduzido por um homem. Câmeras de segurança de um supermercado mostraram o momento em que a menina entrou no local sozinha. As imagens, no entanto, não teriam flagrado a saída da estudante. Dias depois a polícia divulgou a foto do suspeito e as imagens de videomonitoramento que registraram quando a adolescente entrou em um carro.

De acordo com a polícia, Ademir tem passagem pela justiça por homicídio, roubo e estelionato. O suspeito estava preso e saiu em liberdade em dezembro do ano passado. O delegado José Lopes, responsável pelo caso, contou ainda que ele é suspeito também de envolvimento em um crime de abuso sexual.

Pontos moeda