Polícia

Policiamento é reforçado nas ruas de Cachoeiro para as compras de Natal

A Polícia Militar aumentou o efetivo nas ruas da cidade, com o apoio de militares de unidades vizinhas à Cachoeiro, o que vai reforçar a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes

Para reprimir os crimes na região central de Cachoeiro, que recebe um grande fluxo de consumidores durante as compras de fim de ano, a Polícia Militar realiza a operação ‘Natal’, que segue até o dia 25. O comércio da cidade já funciona com horário especial para atender a demanda.

O planejamento estratégico está voltado aos locais de grande circulação de pessoas. Além do policiamento rotineiro, haverá o reforço dos policiais de escala extra, da administração, das companhias do interior, do Ciodes, da Força Tática, pelotão de trânsito e policiais de unidades próximas à Cachoeiro, como: Marataízes e Alegre.

Durante os dias que antecedem o Natal, haverá um aumento substancial no número de policiais de serviço nas ruas, em várias modalidades, principalmente no policiamento a pé.

Segundo o comandante da 1ª Cia, tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, a operação tem o objetivo de garantir a segurança dos consumidores dos lojistas. “A ação tem a finalidade de oferecer segurança ao cidadão e aos comerciantes que aproveitam a data para fomentar a economia local. Os usuários do serviço da polícia poderão facilmente visualizar os militares, como também acioná-los rapidamente em caso de necessidade”, completa.

Pontos moeda