Polícia

Uma tonelada de fogos de artifícios é apreendida durante operação em Cariacica

De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a residência utilizada para estocar os explosivos fica localizada no bairro Santa Bárbara

Uma tonelada de fogos de artifícios, armazenados clandestinamente, foram apreendidos nesta quarta-feira (20) no município de Cariacica.

A apreensão fez parte da “Operação Detonação”, realizada por equipe da Delegacia de Armas e Munições e Explosivos (Dame) sob a responsabilidade do delegado titular Diego Yamashita, e o Grupo de Operações Táticas (GOT).

De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a residência utilizada para estocar os explosivos fica localizada no bairro Santa Bárbara. Ainda segundo a polícia, no momento da ação, não havia ninguém no local.

O objetivo da operação é fiscalizar as lojas de fogos de artifício registradas da Grande Vitória. De acordo com o delegado Diego Yamashita a operação foi montada em razão da época do ano em que aumentam as vendas de fogos para as festas.

“A ideia é garantir a segurança das pessoas, bem como as festividades de fim de ano e evitar tragédias como as que já vimos no passado”, afirmou o delegado Yamashita.

Mais apreensões

Duas toneladas de fogos de artifício vendidos de forma irregular já haviam sido apreendidas durante uma operação da Polícia Civil na última segunda-feira (18).

O material foi apreendido por policiais da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos, em duas lojas localizadas na Vila Rubim, em Vitória.

Pontos moeda