Polícia

Bandidos fazem arrastão em bar de Cariacica e batem carro durante a fuga

Mesmo com o acidente, os criminosos conseguiram fugir. O veículo foi encontrado no mesmo município e bastante danificado

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Bandidos renderam cerca de 20 pessoas dentro de um bar em Bela Aurora, Cariacica

Cerca de 20 pessoas foram rendidas por três criminosos dentro de um bar no bairro Bela Aurora, em Cariacica, na noite de domingo (31). Durante a ação, os bandidos roubaram um carro e fugiram do local com o veículo. No meio do caminho, eles bateram em um poste, mas, mesmo assim, conseguiram escapar.

Testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens e uma mulher que estavam bebendo no bar. Por volta das 23 horas, o trio anunciou o assalto. Segundo as vítimas, era a mulher quem recolhia os pertences.

Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos fizeram várias ameaças e agrediram algumas vítimas com coronhadas. Um dos frequentadores do bar era o cabeleireiro José Antônio Oliveira, dono de um salão de beleza. Ele conta que, após o expediente, passou no local para comprar um lanche e teve mais de R$ 1 mil roubados.

"Chegou eu e minha esposa, a gente parou um pouquinho para conversar com os amigos e, logo que o proprietário foi fechar o bar, renderam ele, saquearam as pessoas, pegaram o dinheiro do caixa. Foi uma sensação de insegurança muito grande", relatou.

Após recolherem os pertences de quem estava no bar, os criminosos roubaram o carro de um rapaz que havia acabado de chegar ao local. "Quando eu entrei no bar, já fui abordado. Pegaram os pertences de todo mundo, deram coronhada nos outros e levaram tudo de todo mundo", contou.

Foto: TV Vitória
Carro roubado pelos bandidos foi encontrado abandonado e bastante danificado

Após saírem de Bela Aurora, os criminosos fugiram pela avenida Fernando Antonio. Em determinado ponto, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um poste, que por pouco não foi arrancado.

Mesmo com a batida, os assaltantes conseguiram fugir. Já o carro foi encontrado em outro bairro de Cariacica. Ele estava danificado, com a lataria amassada, roda quebrada e com pneu furado. O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

"Não sei como vai dar para recuperar. Recuperar vai, mas não sei se compensa. Não sei o que vai dar daqui pra frente. Vamos ver o 2019 aí", lamentou o proprietário do carro.

A produção da TV Vitória/Record TV procurou a Polícia Civil para saber se algum suspeito havia sido detido, mas as ocorrências encerradas no fim de semana não ficam disponíveis para a assessoria de comunicação.

Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda