• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dois baleados e um detido durante troca de tiros no bairro Planalto Serrano, na Serra

Polícia

Dois baleados e um detido durante troca de tiros no bairro Planalto Serrano, na Serra

Policiais informaram que no momento da abordagem, os homens atiraram contra os militares que precisaram revidar ao ataque

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Um tiroteio entre homens armados e militares, terminou com dois suspeitos baleados e um encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. A confusão aconteceu na tarde deste domingo (30), no bairro Planalto Serrano, na Serra. De acordo com moradores da região, essa é a segunda troca de tiros entre militares e criminosos, em menos de uma semana.

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos baleados são dois irmãos. A dupla foi identificada pela polícia como Yago de Jesus Gonçalves, de 22 anos, e Cristopher de Jesus Gonçalves, de 18. Os irmão foram encaminhados para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

A PM informou que na tarde deste domingo (30), quatro homens foram flagrados em atitude suspeita durante um patrulhamento preventivo no bairro. Policiais disseram que o tiroteio ocorreu em uma região conhecida no bairro como parte do 'Bloco A'.

Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem, os homens atiraram contra os policiais que precisaram revidar ao ataque. Logo depois dos tiros, os bandidos tentaram escapar. Somente um deles conseguiu fugir. Dos três suspeitos capturados, dois foram baleados e um foi detido. Os criminosos atingidos, foram socorridos pelos os próprios policiais.

Segundo a PM, o terceiro suspeito foi identificado como Lucas Souza Santos, de 23 anos. Lucas foi encaminhado para Delegacia Regional da Serra e levado para o Centro de Triagem de Viana. Junto com ele, foi apreendido uma pistola calibre 9mm. Além da arma, a PM aprendeu 58 pinos de cocaína, 20 pedras de crack e 48 buchas de maconha.

Um parente dos irmãos disse que o quadro clínico de Yago era estável e sem risco de morte. Yago foi ferido apenas com um tiro na perna direita. Já Cristopher ficou em estado grave e precisou ser encaminhado ao Centro Cirúrgico do hospital. 

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.