• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem apanha após furtar posto de combustíveis no Centro de Vitória

Polícia

Homem apanha após furtar posto de combustíveis no Centro de Vitória

Na delegacia, Jackson foi autuado por furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana

Um homem identificado como Jackson Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso após ser flagrado furtando itens do banheiro de um posto de combustíveis, no Centro de Vitória, na tarde desta sexta-feira (28). 

Quando tentava fugir do posto, Jackson foi detido por populares na avenida Getúlio Vargas, e amarrado até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, o frentista do posto percebeu a ação do suspeito e perseguiu o mesmo. Com a ajuda de populares, Jackson foi contido até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o suspeito até a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi constatado que o suspeito tem dez passagens anteriores pelo mesmo crime. Jackson foi autuado por furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Perseguição

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV, o frentista contou que desconfiou do indivíduo e que, logo após ele sair do banheiro do posto, foram constatados os furtos.

"A gente estava abastecendo e ele chegou como se fosse um cliente normal e pediu para ir ao banheiro, como muitos fazem. Eu perguntei: 'vai ser rápido? Não bagunça lá não que a gente já está tendo problema com isso'. Ele falou: 'não, é rapidão'. Eu dei a chave a ele e aguardei ele voltar. Foi coisa rápida, não foi nem cinco minutos. Quando ele retornou e trouxe a chave, a gente falou que ia ver se estava tudo ok. Um colega disse que estava faltando a luminária, cadeado, essas coisas", contou.

Em seguida, segundo o frentista, o suspeito foi perseguido e alcançado na Avenida Getúlio Vargas, a poucos metros do posto de combustíveis.

"A gente correu em volta ao posto e pegamos ele atravessando em frente às Casas Franklin, na faixa de pedestre. Eu pedi para ver a bolsa dele, que é dividida em três partes, e ele colocou a luminária e as coisas na parte que estava fechada e só mostrou as outras. Só que como eu já sabia mais ou menos o diâmetro da luminária, eu percebi que a luminária estava lá. Quando ele se tocou que eu já tinha sacado a situação, ele correu e a gente conseguiu alcançar ele numa loja de motos mais à frente. Foram motoristas que fecharam ele e a gente conseguiu segurá-lo. Aí umas pessoas que já estavam vendo a situação me ajudaram a segurar ele, trouxemos para cá e aguardamos a chegada dos policiais", contou.

O funcionário do posto contou ainda que essa é a terceira vez que o estabelecimento é furtado desde que foi aberto, há menos de três meses. Segundo ele, um dos banheiros já não tinha mais lâmpadas e as torneiras já foram repostas várias vezes.