Polícia

Mais de 80 motociclistas são flagrados em 'rolezinho'; Diversos veículos foram apreendidos

Muitos estavam sem capacete, incluindo quem estava na garupa. Eles trafegavam em alta velocidade e empinando motos

Foto: TV Vitória

Um grupo de motociclistas foi flagrado desrespeitando leis de trânsito em diversos pontos de Cariacica e Viana. Eram diversas motos. Homens e mulheres que se arriscavam e colocavam em risco outros motoristas. Muitos estavam sem capacete, incluindo quem estava na garupa. Eles trafegavam em alta velocidade, empinando motos e parecendo não se importar em estar em um rodovia federal.

A polícia conduziu diversos motociclistas para a delegacia. Eles são suspeitos de cometer diversas infrações. Seis motocicletas foram apreendidas. Algumas sem placa e boa parte delas em estado precário, sem retrovisores e faróis. As motos apreendidas nesta terça-feira (25) fazem parte do grupo de motociclistas que teriam marcado um encontro pelas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar, um grupo com cerca de 80 motociclistas estava fazendo uma espécie de 'rolezinho' por bairros de Cariacica e Viana, inclusive na BR-262 e na Rodovia do Contorno.

O grupo estava cometendo infrações e foi por isso que a polícia foi acionada. Os motociclistas começaram a ser monitorados, inclusive pelo helicóptero da PM. Na tentativa de fuga, um grupo de trinta motociclistas acabaram entrando em uma área militar que fica às margens da BR-262. Ao entrar no local onde fica uma companhia da polícia, o grupo estava em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, mas os motociclistas continuaram avançando e teriam ferido um militar. Depois disso, começou uma perseguição que terminou com nove conduzidos, sendo um deles menor de 16 anos.

A maior parte do grupo conseguiu escapar. Os conduzidos foram apresentados na Delegacia Regional de Cariacica juntamente com as motos apreendidas. O estado de saúde do policial ferido não foi divulgado.

Com informações de Emerson Ferreira, da TV Vitória.


Pontos moeda