Polícia

Homem é preso por vender dinheiro falso usando aplicativo de mensagens

De acordo com a PF, a investigação partiu de uma denúncia dos Correios, sobre envio de cédulas em correspondências, partindo de Vitória, com destino a outros estados

Foto: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (02), a operação "Marduque", para combater venda de moeda falsa por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Um homem foi preso em flagrante e grande quantidade de notas falsas foi encontrada na residência do suspeito. 

De acordo com a PF, a investigação partiu de uma denúncia dos Correios, sobre envio de cédulas em correspondências, partindo de Vitória, com destino a outros estados. As cédulas falsas eram enviadas pelo mesmo remetente, que usava nome falso. 

Em outro caso investigado na Operação, o suspeito usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de de vendas de produtos no Espírito Santo.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (02). Durante o cumprimento de um dos mandados, policiais federais localizaram grande quantidade de cédulas falsas, que culminou na prisão em flagrante de um investigado. Nos domicílios citados houve também a apreensão de equipamentos utilizados para falsificação, bem como equipamentos de mídia em geral.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava grupos de aplicativos de mensagens instantâneas para comercializar o dinheiro falso para pessoas de outros estados. Ele vai responder por falsificação de moeda, com pena que pode variar de três a doze anos de prisão, além de multa.

Pontos moeda