Polícia

Jovem é preso em flagrante ao tentar comprar carro com documentos falsos na Serra

O suspeito foi autuado pelo crime de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem foi preso em flagrante ao tentar realizar o financiamento e a compra de um veículo com documentos falsos. A prisão dele foi efetuada por uma equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), na tarde de terça-feira (03), no bairro Hélio Ferraz, no município da Serra.  

O suspeito foi identificado como Leonardo Quirino Alves Nunes, de 21 anos. Segundo a responsável no caso, a delegada Nicolle Santiago, Leonardo tentava realizar a aquisição do bem, utilizando dados pessoais de terceiros.

“A compra chegou a ser aprovada na concessionária, mas o banco responsável entrou em contato com o verdadeiro dono dos documentos. A vítima, então, procurou a nossa unidade policial para realizar a denúncia”, explicou a delegada.

A partir das informações, policiais civis foram até o local e encontraram o suspeito no ato da assinatura do contrato de compra e venda do veículo. Com isso, foi dada a voz de prisão. Leonardo Quirino Alves Nunes foi autuado pelo crime de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. 

O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda