Polícia

Clinica odontológica é invadida em Vila Velha

Mesmo com um forte investimento em equipamentos de segurança, o criminoso não ficou intimidado e invadiu o estabelecimento

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma clinica odontológica foi invadida no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Durante a ação do criminoso, os alarmes do estabelecimento foram acionados e o proprietário do local conseguiu acompanhar toda a ação através de um aplicativo de celular. Com isso, ele quase conseguiu pegar o invasor em flagrante.

Toda a ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da clínica. No primeiro momento, o invasor se pendura no portão e observa o interior do estabelecimento. Em seguida, ele se afasta do local, mas retorna após alguns minutos acompanhado de outra pessoa. 

O comparsa recém chegado na ação entrega um objeto ao primeiro criminoso, que começa a quebrar o cadeado do portão. Neste momento o alarme da clínica toca e desperta o proprietário, que acompanha toda a ação do invasor através de um aplicativo de celular, e resolve ir até o local para pegar o suspeito em flagrante.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Durante a ida do dentista ao local do crime, o suspeito continua tentando invadir o local. Ele tenta arrombar uma porta de vidro, fazendo outro alarme tocar. Mas, desta vez, o criminoso acaba desistindo.

"Eu comecei a vigiar pela câmera, minutos depois eu percebi uma pessoa invadindo a clínica, liguei para o 190 e me encaminhei até lá. O alarme tocou novamente, foi quando eu consegui vê-los invadindo a clínica. Depois que ele entrou, ele ainda esperou 30 minutos para ver se alguém ia aparecer, mas como ele não viu ninguém,  entrou", contou o dentista. 

Segurança reforçada

Nas dependências da clínica invadida, a segurança é uma grande preocupação. Na entrada existe uma câmera e um alarme. Do lado de fora, outra câmera, mas nem todo esse investimento na proteção inibiu a ação dos criminosos que ficaram quase uma hora tentando invadir o local. De acordo com o dentista, assim que tiveram sucesso na invasão, eles ficaram mais de meia hora no estabelecimento. Mesmo não tendo nenhum objeto levado, o proprietário registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia de Cobilândia.

Nesta semana, o jornalismo da TV Vitória registrou outros crimes neste mesmo bairro. Uma loja de roupas foi assaltada e, na ocasião, homens invadiram o local e amarraram o dono do estabelecimento. Os criminosos levaram cerca de R$ 50 mil em mercadorias.

No mês de outubro, homens furtaram duas bicicletas também em Cobilândia. Um fato que impressiona é que todos esses crimes aconteceram próximo à delegacia da Polícia Civil e uma base da Polícia Militar situada no bairro.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

 

Pontos moeda