Polícia

Homem é flagrado com carro roubado e bate veículo ao tentar fugir de abordagem policial

O proprietário contou aos policiais que o carro foi emprestado a um amigo, que acabou rendido por um assaltante armado

Foto: Arquivo Folha Online

Um homem de 24 anos foi flagrado pelo cerco eletrônico de segurança de Vitória com um carro roubado. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas bateu o veículo em um canteiro e foi preso. O veículo ficou todo amassado e com a frente destruída após a colisão. 

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi roubado a meia noite de terça-feira, na região de Goiabeiras. O proprietário contou aos policiais que o carro foi emprestado a um amigo, que acabou rendido por um assaltante armado.

Na noite desta quarta-feira (02), o cerco eletrônico flagrou o automóvel circulando na região. As informações foram repassadas para a polícia, que montou um cerco pra recuperar o carro. Quando os policiais tentaram abordar o veículo, o motorista começou uma fuga.

Os militares informaram que foram mais de dez minutos de perseguição policial. O suspeito só parou o carro em frente ao pedágio da Terceira Ponte depois de colidir com um canteiro. Mesmo assim, ele não parou de fugir. Saiu do veículo e correu, mas acabou detido nas proximidades do Tribunal de Justiça.

O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e, segundo os policiais, confessou que usou uma pistola falsa no assalto. O homem disse ainda que é de Manaus, no Amazonas. O proprietário do veículo esteve na delegacia, mas o carro permanece no local. Ele comentou que o carro não tem seguro.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda