Polícia

Jovem rouba celular dentro de ônibus e acaba detido minutos depois

Três viaturas flagraram a ação do suspeito que ainda tentou fugir

Foto: TV Vitória

Um jovem de 19 anos foi detido por policiais militares minutos após roubar o celular de uma mulher dentro de um ônibus, próximo ao Trevo de Alto Lage, em Cariacica. 

Assustada, a vítima contou que o suspeito tomou o aparelho das mãos dela. "Foi muito rápido. O ônibus saiu do terminal, quando estávamos chegando próximo ao trevo de Alto Lage, terminei de falar com minha prima e ia guardar o telefone. Ele já veio e tomou da minha mão, desceu e saiu correndo", contou. 

O rapaz foi detido minutos após o crime, próximo a prefeitura do município, por uma equipe da Polícia Militar. "Foi muito rápido. Estava passando três viaturas perto. Um delas viu o que aconteceu e foi atrás do rapaz. Logo depois, as outras foram também", contou a vítima. 

A passageira conseguiu recuperar o aparelho. Ela, que sempre alerta os filhos a não tirarem o celular da bolsa dentro dos coletivos, afirmou que se arrependeu de pegar o telefone no ônibus. "Sempre falo para minha filha não tirar o celular da bolsa, tomar cuidado. Por um descuido, aconteceu comigo". 

O suspeito foi levado para a Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda