Polícia

Operação Santinela: mais de 150 suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são presos na 8ª fase

A ação visa tirar armas, munições e drogas de circulação, além de prender suspeitos de homicídios e tráfico de drogas

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais de 300 policiais participaram de uma ação nesta quarta-feira (02), realizada pela Polícia Militar, para prender suspeitos de homicídios e de envolvimento com tráfico de drogas no Espírito Santo. A diligência faz parte da oitava fase da Operação Sentinela. Segundo a polícia, 153 suspeitos foram detidos em novembro e nos dois primeiros dias de dezembro.  

A polícia também realizou apreensões de armas e drogas. Uma delas ocorreu em Santa Teresa, na região serrana do estado. A equipe contou com apoio de um cão farejador para localizar o material que estava escondido.

Armas, munições, drogas e dinheiro do crime foram tirados de circulação pela operação, que acontece desde maio. De acordo com o comandante-geral da PM, Coronel Douglas Caus, as ações são realizadas em pontos estratégicos que foram mapeados pelo setor de inteligência da corporação. 

"As ações ocorrem em regiões onde os índices de homicídios estão elevados. Fazemos um mapeamento, junto com a Polícia Civil, e a partir dos dados levantados, solicitamos ao Ministério Público a emissão dos mandados de busca e apreensão e de prisão para os suspeitos", explicou. 

Segundo o coronel, a Operação Sentinela deve ser estendida para 2021. A nova etapa irá focar em casos específicos de homicídios. "Vamos reforçar e incrementar a operação. Essas ações vão focar nos bairros com maior indecência de homicídios, que geralmente estão relacionados com o tráfico de drogas"

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda