Polícia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em flagrante em Viana

De acordo com o delegado Demétrius Villar, a vítima relatou aos policiais do plantão do DHPP, que os traficantes estavam querendo tomar sua residência para fazer do local ponto de tráfico

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 23 anos foi detido em flagrante, pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana e do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa. O suspeito é investigado por envolvimento na tentativa de homicídio de um homem de 40 anos, que ocorreu na madrugada de quinta-feira (10), no bairro em que ocorreu a prisão.

De acordo com o delegado Demétrius Villar, a vítima relatou aos policiais do plantão do DHPP que os traficantes estavam querendo tomar sua residência para fazer do local ponto de tráfico.

"Ao recusar, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo. Questionado acerca da autoria respondeu conhecer dois dos traficantes, sendo um deles detido, na manhã de quinta-feira, em flagrante delito pela equipe da nossa Unidade", informou o delegado.

De acordo com a polícia, o suspeito afirmou em depoimento que testemunhou o crime, mas nega a autoria dos fatos.

As investigações em relação à tentativa de homicídio continuam. De acordo com o delegado, o objetivo é localizar os demais envolvidos. "Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu o titular da DHPP de Viana.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da justiça.



Pontos moeda