Polícia

VÍDEO | Combate ao crime organizado: 13 presos durante operação conjunta em Vitória

A Operação Sicário acontece, prioritariamente, no Morro do Macaco, na Capital

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), deflagrou a segunda fase da Operação Sicário, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), em Vitória. 

No total, segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, 13 pessoas foram detidas, além de drogas e munições apreendidas. 

Foto: Divulgação/Sesp

"Na operação de hoje, até o momento, contabilizamos 13 pessoas detidas, munições de calibre 556 e certa quantidade de droga. Isso faz parte de uma investigação da Polícia Civil, com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público", explicou. 

O objetivo, segundo Ramalho, é cumprir 20 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação acontece, prioritariamente, no Morro do Macaco, na região de Tabuazeiro. 

"Uma organização criminosa ligada ao tráfico de entorpecente que vive em guerra com bairros adjacentes, o que traz toda essa sensação de insegurança. Disparos de arma de fogo, pessoas circulando armadas, tráfico de drogas e um pânico generalizado para determinadas pessoas, principalmente no alto do Morro do Macaco", afirmou Ramalho. 
NOTAER
NOTAER

Mais de 120 agentes participam da operação

A ação conta com mais de 120 agentes de segurança pública, incluindo policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gerência de Inteligência da SESP, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus.

Um helicóptero do Notaer também deu apoio durante as buscas. Um suspeito de integrar o tráfico de drogas da região foi avistado no alto do morro e a equipe fez uma contenção até a chegada da Polícia Civil. 

A Operação Sicário tem como objetivo o combate ao crime organizado no Estado do Espírito Santo. 

Na primeira fase, 24 pessoas foram presas e 19 indiciadas, que se encontram foragidos. Todos são integrantes da principal organização criminosa em atuação no Espírito Santo, autodenominada Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Foto: Divulgação/Sesp


Pontos moeda