Polícia

Dentista do ES cai em golpe do falso sequestro de amiga e perde R$ 500 pelo Pix

Os suspeitos ligaram para a vítima e disseram que tinham sequestrado uma colega de trabalho. A mulher ficou desesperada e fez o Pix para a conta indicada

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Uma dentista caiu no golpe do falso sequestro e perdeu R$ 500. Os suspeitos ligaram para a vítima e disseram que tinham sequestrado uma colega de trabalho dela. No momento, a mulher ficou desesperada e fez o Pix para a conta indicada.

A vítima fez o pagamento do suposto resgate e ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Os militares foram ao endereço indicado, em um prédio comercial na Avenida Norte Sul, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e lá não encontraram nada que fugisse à normalidade. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher citada pelos golpistas estava em uma sala, trabalhando normalmente e a vítima do golpe não estava no local de trabalho.

A ocorrência foi recebida ainda na manhã desta segunda-feira (26) pelos policiais que atuam na 12ª Companhia. Por telefone, os militares foram informados de que uma mulher tinha sido sequestrada e era mantida refém pelos criminosos.

De acordo com a polícia, esse tipo de golpe é antigo, mas agora os suspeitos estão se aproveitando da tecnologia. Por isso, existem dicas importantes que podem ser usadas para evitar passar por essa situação.

De acordo com o Capitão Vitor, é importante manter a calma e tentar entrar em contato com a pessoa citada pelos criminosos. Depois disso, é fundamental avisar à polícia.

Sobre o assunto, a vítima foi orientada a procurar a delegacia para registrar o fato. Não há, até o momento, informações sobre a investigação do caso.

* Com informações da repórter Suellen Araújo para a TV Vitória | RecordTV

Pontos moeda