Polícia

Mãe é presa após deixar três filhos em casa enquanto comemorava vitória do Brasil

Eram por volta das 22 horas quando as crianças foram resgatadas. Elas teriam ficado aproximadamente por seis horas sozinhas na residência

Foto: Reprodução
Foto ilustrativa

Uma mulher de 35 anos foi presa por abandono de incapaz enquanto comemorava a vitória da seleção brasileira no duelo contra a Coreia, pela Copa do Mundo, na tarde desta segunda-feira (05). Ela deixou os filhos de 7, 4 e 1 ano de idade sozinhos em casa. Foram vizinhos que chamaram o Conselho Tutelar.

De acordo com testemunhas, quando os conselheiros chegaram, as crianças estavam dormindo. A mais velha, uma menina, acordou. Ainda do lado de dentro, ela confirmou que não havia nenhum adulto em casa e que estava tomando conta dos irmãos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A porta estava emperrada, então a Polícia Militar foi chamada. Quando as crianças foram retiradas, a menina falou que gostaria de ir embora da residência com os conselheiros.

Testemunhas informaram que a mulher foi alertada e seguiu para casa. Mas foi conduzida para a delegacia e encaminhada ao presídio. Antes, admitiu para a imprensa que havia saído ver o jogo da seleção, mas disse que não estava longe.

Eram por volta das 22 horas quando as crianças foram resgatadas. Elas teriam ficado aproximadamente por seis horas sozinhas na residência. De acordo com a comunidade, isso acontece com frequência. Os vizinhos ajudam como podem.

De acordo com moradores, o Conselho Tutelar já foi outras vezes à casa família. Desta vez, as crianças foram levadas para um abrigo do município. Para a comunidade, é um alívio. Tanto por causa dos pequenos quanto para os vizinhos.

Leia também: Caminhão de lixo é incendiado durante tiroteio em Vitória

A Polícia Civil informou que a suspeita, de 35 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, à disposição da Justiça.   

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda