Polícia

Operação para desarticular grupo criminoso cumpre 14 mandados de prisão no ES

A ação visa desarticular grupo de criminosos atuante no tráfico de drogas na região de Tabuazeiro e outras áreas da Grande Vitória

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (14), a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (FTSP-ES) deflagrou a Operação Mirante. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão temporária, além de 39 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo e em outros estados.

A FTSP é composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana, com o apoio da Polícia Civil e Militar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Vitória (29), Vila Velha (03), Serra (03), Domingos Martins(01), Guarapari (01), Rio de Janeiro/RJ (01) e na cidade de Mundo Novo/MS (01). Também estão sendo cumpridos 02 (dois) mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados.

Além do cumprimento das citadas ordens judiciais, o que se busca é a obtenção de novos elementos de prova para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas que atua na Grande Vitória.

Os policiais da FTSP conseguiram determinar que, mesmo foragidos no Rio de Janeiro, os líderes do grupo continuam comandando o tráfico de drogas e armas em locais da Grande Vitória, tais como Morro do Macaco, Jaburu, Cruzamento, Itararé, São Pedro, dentre outros.

Com o avanço da investigação, foi constatado que há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com comando determinado, gerentes, distribuidores e “soldados”, além de associados para a lavagem de dinheiro. Chamou a atenção dos investigadores a descoberta de uma área de mata, utilizada para a estocagem, preparo e distribuição das drogas por eles comercializadas.

Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.


Pontos moeda