Polícia

PF apreende 785 kg de cocaína que seria colocada em cascos de navios no ES

Segundo informações da PF, um homem e uma mulher do Rio de Janeiro, alugaram um imóvel na Serra para a preparação e estocagem da carga ilegal

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / PRF

Uma ação conjunta, realizada pela Polícia Federal, apreendeu na manhã deste sábado (10), 785 kg de cocaína que seriam escondidos nos cascos de navios, conhecidos como “Sea Chest”. A droga foi localizada em uma casa no município da Serra.

Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, um homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos, eram investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria colocada em compartimentos dos navios.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os policiais foram alertados pela Polícia Federal do Rio de Janeiro sobre o deslocamento de traficantes para Vitória. Os agentes capixabas passaram a verificar a situação compartilhada até a chegada dos federais do Rio de Janeiro. 

Foto: Divulgação / PRF

Nesta sexta-feira (10), foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram. Com isso início da manhã, encontraram no local 23 pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, com o total de 785 kg.

A droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. 

Segundo a Polícia Federal, o casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. O órgão segue investigando para identificar todos os envolvidos nas ações. 

LEIA TAMBÉM: Motorista de carreta perde controle e veículo para em canteiro central da Darly Santos 

Pontos moeda