Polícia

Jovens que assaltavam turistas com arma de brinquedo são presos, no Morro do Moreno

Os agentes da Guarda estavam fazendo sua ronda no local, quando encontraram três jovens suspeitos na entrada de uma trilha do cartão postal canela-verde

Material foi apreendido durante abordagem aos jovens Foto: Divulgação/Prefeitura

A Guarda Municipal de Vila Velha prendeu no início tarde deste domingo (12) três jovens que estavam na entrada de uma das trilhas do Morro do Moreno portando uma arma falsa para assaltar os frequentadores do local. Com os jovens também foi encontrado duas buchas de maconha e três rojões.

Os agentes da Guarda estavam fazendo sua ronda no local, quando encontraram três jovens suspeitos na entrada de uma trilha do cartão postal canela-verde. Os rapazes foram abordados pelos guardas municipais e com eles foram encontrados os objetos.

Os jovens foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para serem ouvidos pela autoridade policial de plantão.

Outras apreensões

Os agentes da Guarda Municipal apreenderam na última quinta-feira (09), dois menores de idade também portando uma arma de brinquedo. Os menores, que tinham 17 e 16 anos, estavam na estrada principal que dá acesso ao topo do morro quando foram abordados. De acordo com o depoimento dos rapazes, eles estavam no local para furtar os frequentadores do local.

Patrulhamento

A Guarda Municipal de Vila Velha está intensificando o patrulhamento no Morro do Moreno, no Parque da Manteigueira e na orla do município. A ação de prevenção faz parte do Programa Municipal de Segurança Pública que propõe um choque de ordem no município.

A secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, destaca que esse trabalho está se intensificando na região a partir da entrega da Guarda Armada. “O fato dos guardas passarem a andar armados só reforça o compromisso do prefeito com a segurança, com o bem estar, com o cuidado ao cidadão. Nós já temos percebido uma sensível mudança no comportamento, tanto da criminalidade, quanto do cidadão, nos espaços públicos após a entrega da guarda armada”, declarou.

Pontos moeda