Polícia

Câmera de segurança mostra universitário sendo baleado durante assalto na Praia do Morro

O crime aconteceu por volta das 18 horas de domingo, quando a vítima caminhava pelo calçadão da orla de Guarapari. Ele foi abordado por dois bandidos armados e de moto

Câmera de um condomínio da orla registrou o assalto Foto: Reprodução

Imagens de videomonitoramento de um condomínio na Praia do Morro, em Guarapari, flagraram o momento em que o universitário Paulo Silva Lopez, de 27 anos, foi abordado e morto por dois bandidos armados e de moto, no início da noite de domingo (23). O crime aconteceu por volta das 18 horas, quando a vítima caminhava pelo calçadão da orla.

As imagens, reproduzidas no site de notícias Portal 27, mostram Paulo sendo rendido pelo carona da motocicleta. Ele estava em um ponto de ônibus, no final da praia. Após alguns segundos, os criminosos fogem com a moto, enquanto o estudante corre ferido, no sentido contrário.

Paulo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e teve várias paradas cardíacas. A última foi quando estava a caminho do Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Ele morreu antes mesmo de chegar à unidade.

Paulo ainda foi socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu a caminho do hospital Foto: Reprodução Facebook

De acordo com a polícia, Paulo estava com uma bolsa e um celular na mão e teria tentado reagir ao ser empurrado por um dos suspeitos, que acabou baleando a vítima. O tiro atingiu o peito do rapaz, que ainda saiu andado até cair no calçadão.  

As imagens da câmera de segurança podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos do crime. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação na Delegacia Patrimonial de Guarapari, sob responsabilidade do delegado Daniel Ferreira de Melo Belchior. 

Ainda segundo a polícia, diligências estão sendo realizadas pelos policiais civis da delegacia, mas ninguém foi preso até o momento. Quem tiver qualquer informação que ajude nas investigações, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Infarto

Após saber da morte do universitário, o pai da vítima, Edson Pereira Lopez, sofreu um infarto. Ele foi levado, nesta segunda-feira (24), para o Hospital Evangélico de Vila Velha e, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, seu quadro é estável.

Segundo a unidade, os médicos estão examinando Edson, para avaliar a extensão do infarto. Apesar de o paciente passar bem, o hospital informou que ainda não há previsão para que ele receba alta.

Pontos moeda