Polícia

Mais um caso: polícia descobre 'gato' em parque de diversões em Vitória

Flagrante ocorreu sexta-feira. Responsáveis pelo estabelecimento, na Enseada do Suá, foram levados para a delegacia e foram liberados após pagar fiança de R$ 1,5 mil

Suspeitos foram levados para a Delegacia Patrimonial Foto: Divulgação/PC

Mais um caso de furto de energia elétrica, o popular "gato", foi descoberto pela polícia, na Grande Vitória. Na sexta-feira (28), foi constatada uma ligação irregular em um parque de diversões na Enseada do Suá, em Vitória.

De acordo com a polícia, o estabelecimento utilizava a energia de um poste da região, por meio de uma ligação clandestina à rede elétrica. Os responsáveis pelo parque foram levado para a Delegacia Patrimonial, para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado Jordano Bruno, eles foram autuados em flagrante por furto de energia elétrica. Os suspeitos pagaram uma fiança arbitrada no valor de R$ 1,5 mil e foram liberados. Eles responderão pelo crime em liberdade.

A reportagem do jornal online Folha Vitória tentou contato com os responsáveis pelo parque de diversões, mas não obteve resposta.

Terceiro caso em uma semana

Esse é pelo menos o terceiro caso de furto de energia elétrica descoberto pela polícia em apenas uma semana. No último domingo (23), uma boate em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, foi flagrada furtando energia pela segunda vez. Segundo a polícia, o estabelecimento usava a energia de um prédio vizinho.

O outro flagrante nessa mesma boate ocorreu apenas dois dias antes. A polícia constatou a ligação irregular, que foi desfeita por técnicos da EDP Escelsa. No entanto, o "gato" teria sido feito novamente e precisou ser cortado mais uma vez. O funcionários da concessionária tiveram muito trabalho para desconectar os cabos e cinco fios precisaram ser cortados.

Pontos moeda