Polícia

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em arrastão que deixou adolescente morta no Rio

Oito criminosos participaram do arrastão no viaduto de Del Castilho, no acesso 4 da linha Amarela. A jovem, que estava no banco do carona, foi atingida na cabeça

O corpo da jovem foi velado no Rio de Janeiro Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Civil informou que foram detidos, neste domingo (8), três suspeitos de participação no arrastão que terminou com a morte da jovem Ana Beatriz Frade. Eles foram levados para a Delegacia de Inhaúma (44ª DP).

De acordo com a polícia, após um trabalho de inteligência, os agentes prenderam Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, e apreenderam dois menores de 17 anos na comunidade Fernão Cardim, em Pilares, zona norte do Rio.

Os investigadores ainda apuram o envolvimento dos três suspeitos na morte da jovem. Mas, segundo a polícia, eles vão responder pelo crime de associação criminosa.

De acordo com testemunhas, oito criminosos participaram do arrastão no viaduto de Del Castilho, no acesso 4 da linha Amarela, no sábado (7). Os suspeitos atiraram depois que o padrasto de Ana Beatriz tentou fugir do assalto. A jovem, que estava no banco do carona, foi atingida na cabeça. 

O padrasto da menina ainda dirigiu por mais 500 metros para tentar buscar ajuda, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A família seguia em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde a jovem buscaria a mãe. Um bebê de dois anos - irmão da menina - também estava no veículo e nada sofreu.

No arrastão, o veículo de uma policial militar foi roubado. Ela abandonou o carro, a arma e farda antes dos ladrões chegarem.

Surpresa para mãe

Ana Beatriz estava na cidade para fazer uma surpresa. A adolescente buscaria a mãe no aeroporto para que elas passassem juntas o Dia das Mães.

Segundo amigos da família, a adolescente morava no Espírito Santo com avós. Uma professora contou que a menina se preparava para o vestibular e sonhava cursar medicina.

Enterro 

O clima era de comoção no velório de Ana Beatriz Frade em Petrópolis, na Região Serrana, neste domingo. Parentes e amigos tentavam confortar a mãe da menina que estava inconsolável. O enterro será no Cemitério Municipal de Petrópolis, às 14h.

As informações são do R7.

Pontos moeda