Polícia

Bebê de dois meses é esfaqueado pela mãe com depressão pós-parto em Cachoeiro

O menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis, em estado grave e será submetido a uma cirurgia

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe, está internado em estado grave no HIFA em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Um bebê de apenas dois meses foi esfaqueado pela mãe na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis em estado grave. O menino foi atingido por várias facadas e socorrido por familiares. 

Os familiares contaram ao chegar ao hospital que a mãe sofre de depressão pós-parto e faz tratamento da doença. De acordo com informações do HIFA, o bebê deu entrada no início da manhã. Ele chegou ao local em uma ambulância e foi levado diretamente para UTI. Ele será submetido a uma cirurgia.

A mãe foi levada para o Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) em Cachoeiro de Itapemirim, onde está internada. Através de nota, a direção do Capaac informa que a paciente deu entrada na unidade, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira (12). Ela recebeu assistência, foi medicada, ficou em observação e, por ter apresentado quadro clínico estável e estar acompanhada pela família, recebeu alta hospitalar, com orientação de retornar caso houvesse qualquer intercorrência. Na manhã desta quarta-feira (13), a família levou a paciente novamente à Unidade. Ela está recebendo assistência e o seu quadro é considerado estável.

De acordo com o delegado Edson Lopes, que está apurando o caso, a mãe será autuada em flagrante por tentativa de homicídio. “Ela não é uma criminosa, mas temos que cumprir a lei. Vamos pedir ao juiz que determine um exame de insanidade mental. Enquanto isso, ela será mantida internada no Capaac sob escolta policial”, comenta o delegado.

Edson ressaltou que fará diligências na residência da família e ouvirá familiares e testemunhas ainda na tarde desta quarta-feira (13). “Vamos apurar quais as circunstâncias que aconteceu o crime e nos informar sobre o estado de saúde da mãe e da criança”, completa.

Pontos moeda