200 homens da Força Aérea Brasileira chegam para reforçar o policiamento no Espírito Santo

Polícia

200 homens da Força Aérea Brasileira chegam para reforçar o policiamento no Espírito Santo

Os homens da Força Aérea Brasileira chegaram ao Espírito Santo para reforçar o policiamento na madrugada desta quinta-feira (9)

O reforço chegou ao ES nesta madrugada  Foto: Divulgação/Governo/ Fred Loureiro

Ao todo, 200 homens da Força Aérea Brasileira chegaram ao Espírito Santo na madrugada desta quarta-feira (8). Os militares que irão reforçar o policiamento em toda a Grande Vitória foram recebidos pelo secretário chefe da Casa Militar, o tenente-coronel Daltro Ferrari. A partir desta quinta-feira, o Espírito Santo deve contar com o patrulhamento de 1.850 homens das Forças Armadas e da Força Nacional.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou que a Operação Capixaba recebeu o reforço de 550 militares das Forças Armadas. Além disso, mais 100 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública chegarão a Vitória até hoje e farão patrulhamentos em municípios do interior. Eles se juntam aos mil homens do Exército e aos 200 da Força Nacional que já estão patrulhando as ruas da região metropolitana da capital.

O governo do Espírito Santo transferiu nessa quarta-feira o controle operacional dos órgãos de segurança pública para o general de brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da força-tarefa conjunta e autoridade encarregada das operações das Forças Armadas, O objetivo é promover a garantia da lei e da ordem no estado até 16 de fevereiro.