Criminosos amarram frei e roubam oferta de fiéis do Convento da Penha

Polícia

Criminosos amarram frei e roubam oferta de fiéis do Convento da Penha

De acordo com a Guarda de Vila Velha, assaltantes invadiram o templo religioso, amarraram a vítima e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa no local

Homens do Exército, da Força Nacional e da Guarda de Vila Velha foram acionados para atender a ocorrência Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um frei do Convento da Penha, em Vila Velha, viveu momentos de terror nas mãos de criminosos, durante um assalto na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, os assaltantes invadiram o templo religioso, amarraram a vítima e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa no local. O valor roubado não foi informado.

O crime aconteceu por volta das 17 horas. Segundo a Guarda Municipal, o Exército Brasileiro, a Força Nacional e a própria Guarda foram acionados para atender a ocorrência. As autoridades realizaram buscas na região, mas ainda não encontraram os suspeitos.

De acordo com informações da Arquidiocese, dois rapazes cometeram o crime. Eles chegaram no Convento, mas nenhum fiel percebeu atitude suspeita. Quando o frei saiu da capela e se dirigiu para a sala onde ficam as ofertas, os assaltantes entraram, o amarram e levaram o dinheiro. A quantia não foi divulgada.

O frei foi levado para um hospital com leves escoriações, já retornou e passa bem.