Polícia

Oito municípios do sul do Espírito Santo não registraram assassinatos em 2017

O número de homicídios caiu 70% na região do Caparaó. De acordo com a Polícia Militar, no primeiro semestres do ano passado foram registrados 11, e neste ano, foram apenas três

O 3º Batalhão da Polícia Militar em Alegre fechou o primeiro semestre de 2017 com uma queda de 70% do número de homicídios registrados nos municípios de abrangência. Além de Alegre, a unidade compreende ainda: Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Apiacá.

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente coronel Emerson Caus, os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública revelam que no primeiro semestre de 2016, foram registrados 11 assassinatos nesses municípios, e no mesmo período de 2017, foram registrados três homicídios.

Outro dado importante e comemorado pelo Batalhão é que até o momento, dos oito municípios que compõem a área da unidade, cinco ainda não registraram homicídios em 2017, sendo: Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, São José do Calçado e Apiacá.

O tenente coronel Caus acredita que o trabalho na Polícia Militar na região tem contribuído para a diminuição do índice de homicídios na região. “O resultado positivo está diretamente ligado à dedicação diuturna dos oficiais e praças da unidade. A tropa desenvolve o serviço com responsabilidade, em parceria com outras instituições e, sobretudo, com respeito à comunidade”, completa.

Pontos moeda