Polícia

Criminosos saem de manguezal e assaltam pesquisadora da Ufes, em Vitória

A vítima estava guardando os materiais quando avistou a dupla saindo de um mangue e seguindo em direção ao prédio

Uma pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), foi surpreendida por criminosos e assaltada dentro de um laboratório da universidade, em Goiabeiras, Vitória. A vítima estava guardando os materiais quando avistou a dupla saindo de um mangue e seguindo em direção ao prédio.

De acordo com a pesquisadora, a dupla levou um celular e a bolsa dela com documentos, chave do carro, óculos de grau e dinheiro. Eles ainda tentaram roubar um computador de mesa, usado para trabalhos acadêmicos, mas não conseguiram.

Ainda abalada, a vítima relatou que está preocupada com a insegurança na universidade. Ela afirmou que estuda no local há 18 anos e esta é a primeira vez que ela se depara com uma situação de descaso.

Para um engenheiro, que costuma passear com os cachorros aos finais de semana no local, circular pela universidade só é possível com muita atenção e cautela.

No último dia 18, a universidade publicou uma nota informando que o local ganhou um reforço da Polícia Militar, que prometeu realizar rondas diárias no campus de Goiabeiras. Ainda segundo a instituição, as ocorrências acontecem nas áreas próximas a caixa d'água e ao manguezal.

A reportagem tentou contato com a Ufes e a PM, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Pontos moeda