Polícia

Lavrador apontado como intermediário na morte de médica é detido em Fundão

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime

Um dos suspeitos apontado como intermediário na morte da médica Milena Gotardi Tonini Frasson, de 38 anos, foi detido em Fundão nesta quinta-feira (21). Ele foi identificado como Valcir da Silva Dias e trabalha como lavrador. Segundo um dos investigadores, contra ele havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime e ele foi encontrado pelos policiais no meio do mato.

Durante a manhã, o advogado Carlos Eduardo Lyrio, que defende o lavrador, disse que ainda não sabe o motivo que levou os policiais a procurarem seu cliente. “Ainda não tive contato pessoal com ele, só com a família. E eles não sabem o motivo da procura por ele, pois ele nunca cometeu nenhum crime”, alegou Lyrio. 

O advogado ainda relatou que o suspeito queria se explicar para a polícia. “Ele quer se explicar e não tem receio de nada. Disse que vai à polícia para esclarecer tudo. Acredito que até o fim da tarde de hoje ele deve prestar depoimento”, afirmou.

Prisão

O ex-sogro da médica baleada ao sair do plantão no Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória, foi preso na manhã desta quinta-feira (21). Esperidião Carlos Frasson, de 71 anos, foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para prestar depoimento por volta de 5 horas.

Ele também responde a diferentes processos, entre eles um de homicídio qualificado. As informações estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Pontos moeda