Polícia

Olheiro do tráfico é preso em flagrante durante operação em morros de Vitória

A “Operação Forte” foi realizada nos bairros Forte São João e Romão, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (11)

Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um homem, de 22 anos, que atuava como “olheiro do tráfico”, foi preso em flagrante durante uma operação em morros de Vitória, na madrugada desta sexta-feira (11). O detido foi visto pelos policiais passando informações aos traficantes sobre a chegada das equipes.

“Operação Forte” foi deflagrada pela Polícia Civil e tinha como alvo lideranças do tráfico de drogas vinculados ao Terceiro Comando Puro (TCP), que atuam nos bairros Forte São João e Romão. A ação cumpriu, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão.

O delegado do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), Jameson Amaral, destacou que o olheiro tentou fugir da abordagem dos policiais.

Na ocasião, o olheiro tentou fugir ao avistar a chegada da polícia, mas conseguimos cercá-lo. Ele repassava informações, no momento da abordagem.

Durante as operações, também foram apreendidas drogas e radiocomunicadores. O delegado também ressaltou que, após a apreensão das provas, as equipes da polícia darão continuidade às investigações.

A operação foi realizada por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP). A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória