
Um homem, de 22 anos, que atuava como “olheiro do tráfico”, foi preso em flagrante durante uma operação em morros de Vitória, na madrugada desta sexta-feira (11). O detido foi visto pelos policiais passando informações aos traficantes sobre a chegada das equipes.
A “Operação Forte” foi deflagrada pela Polícia Civil e tinha como alvo lideranças do tráfico de drogas vinculados ao Terceiro Comando Puro (TCP), que atuam nos bairros Forte São João e Romão. A ação cumpriu, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão.
O delegado do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), Jameson Amaral, destacou que o olheiro tentou fugir da abordagem dos policiais.
Na ocasião, o olheiro tentou fugir ao avistar a chegada da polícia, mas conseguimos cercá-lo. Ele repassava informações, no momento da abordagem.
Durante as operações, também foram apreendidas drogas e radiocomunicadores. O delegado também ressaltou que, após a apreensão das provas, as equipes da polícia darão continuidade às investigações.
A operação foi realizada por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP). A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal.